Dubai – Foi anunciada neste sábado (06) a fusão do departamento Econômico de Dubai com o departamento de Turismo e Comércio. Quem assume a pasta é Helal al Marri (foto), atual diretor-geral do departamento de Turismo. Segundo o comunicado, a ideia é aumentar a competitividade da cidade e expandir o comércio exterior. O emirado tem como objetivo atrair 25 milhões de turistas em 2025.
O Departamento de Economia e Turismo assume a tarefa de cumprir sete metas para fortalecer a posição de Dubai em turismo e economia e torná-la a melhor cidade do mundo para se viver e trabalhar, disse o comunicado.
Entre as metas, estão aumentar o valor agregado do setor industrial em 150% nos próximos cinco anos, expandir os mercados de exportação de produtos locais em 50% e aumentar o número de turistas que vêm a Dubai em 40% até 2025.
O órgão recém-lançado também tem a tarefa de fazer de Dubai uma das cinco principais cidades globais nos maiores indicadores econômicos, atraindo 100 mil empresas em três anos, bem como 400 eventos econômicos globais anualmente até 2025. A nova entidade também tem a missão de incentivar o setor privado e empresas familiares para serem listadas na bolsa de Dubai.
O departamento de Economia e Turismo também irá trabalhar para promover a competitividade de Dubai na atração de investimentos estrangeiros, aumentar as exportações, apoiar as pequenas e médias empresas (PMEs) e desenvolver novos planos para os novos setores econômicos de Dubai.