Da redação*
São Paulo – A usina de alumínio Gulf Extrusions, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, assinou um contrato com a companhia Sport Carrier Limited (SCL), do Reino Unido, que fornece peças a montadoras no próprio Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos. Avaliado em 28 milhões de dirhams (US$ 7,62 milhões), o contrato prevê o fornecimento de 1,5 mil toneladas de alumínio. As informações são do site árabe de notícias Al Bawaba.
O alumínio que será fornecido pela Gulf Extrusions deverá ser utilizado na fabricação de peças para veículos montados na Europa a partir de janeiro de 2008, entre eles Aston Martin, Jaguar, Land Rover e a maioria dos modelos das marcas Honda, Toyota e Nissan.
A Gulf Extrusions, uma das maiores usinas da categoria no Golfo Arábico, anunciou que vai montar uma rede de controle de qualidade e de depósitos em Antuérpia, na Bélgica – que será posteriormente transferida para o Reino Unido -, com o objetivo de garantir o fornecimento de seus produtos sem atrasos e manter os mais altos padrões de qualidade. Uma equipe da Sport Carrier Limited deverá visitar a usina em Dubai para definir os padrões de qualidade e procedimentos a serem adotados.
"O fechamento deste contrato com a Sport Carrier Limited é uma grande realização para a Gulf Extrusions, porque comprova a qualidade de nossos produtos e nossa capacidade de atender de forma eficaz às exigências de clientes do mundo todo", disse Robert Holtkamp, diretor de vendas e marketing da Gulf Extrusions. "Fornecer alumínio para as mais famosas marcas de carros do mundo certamente agrega valor à nossa imagem e identidade corporativa. Pretendemos capitalizar sobre o resultado desse contrato para fortalecer nossa presença nos mercados regional e internacional", afirmou.
A carteira de clientes da Sport Carrier Limited inclui empresas como Vauxhall Motors, Aston Martin, Ford, OPEL, Saturn (GM EUA), Hyundai, Suzuki, Nissan, Honda, Mitsubishi Electric e Hitachi.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

