Alexandre Rocha e Geovana Pagel
São Paulo – Cerca de 200 pessoas, entre empresários árabes, brasileiros e representantes de associações, participaram do seminário que abriu as atividades da missão comercial árabe que está no Brasil para fazer negócios.
Entre os presentes estava o jordaniano Halim Abdin, diretor da World Plastics, empresa que produz tubos para sistemas hidráulicos. Trata-se do seu primeiro contato com empresas brasileiras. Ele está interessado em comprar matérias-primas para sua fábrica, bombas de água e válvulas, além de encontrar um representante para comercializar seus produtos no país. "Estou interessado em comprar e vender", disse.
Já o brasileiro Alexandre Gardin, representante da trading Curaçao, quer encontrar compradores para uma série de produtos, como material de construção, eletroeletrônicos, móveis, alimentos e itens de vestuário. Gardin foi contratado pela Curaçao exclusivamente para trabalhar na abertura do mercado árabe e do Leste Europeu.
O diretor da Agência Jordaniana Modern Tours & Travel, Farid Moussa, veio ao Brasil para divulgar o turismo da Jordânia tanto para negócios quanto para lazer. Ele também deseja disponibilizar pacotes de viagens de negócios da Jordânia para o Brasil.

