Da redação*
São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos anunciaram o crescimento de sua economia em 7,4% em 2007, graças ao aumento do preço do petróleo e da expansão dos setores não petrolíferos. A informação foi publicada ontem (09) no site da TV Aljazeera na internet.
O Ministério da Economia do país informou que o crescimento econômico vai prosseguir devido a vários fatores, como a alta do preço do petróleo no mercado internacional, a crescente força dos setores de construção e da indústria de transformação, além do grande fluxo de capital estrangeiro.
O ministério acrescenta que os setores não petrolíferos tiveram uma participação de 65% no PIB do país. A indústria de transformação teve um crescimento de 13% no ano passado, contra 12,2% em 2007, enquanto o setor de construção cresceu 8% em 2007, contra 7,5% no ano anterior.
O Ministério da Economia destaca, ainda que o petróleo teve uma participação de 35% no PIB no ano passado, contra 37,3% no ano anterior. Vale ressaltar que os Emirados são o quinto maior produtor de petróleo do mundo.
*Tradução de Saleh Haidar

