São Paulo – A empresa de tecnologia avançada e defesa Edge, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou a abertura de um escritório regional para a América Latina em Brasília, a capital do Brasil. O anúncio foi feito durante a participação na Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD, que ocorreu de 11 a 14 de abril no Rio de Janeiro. Na foto acima, operação produtiva da empresa.
O grupo Edge tem 10 empresas em seu portfólio, que oferecem cerca der 50 soluções e produtos avançados em defesa e segurança, como sistemas aéreos, terrestres e marítimos autônomos, sistemas navais, munições guiadas de precisão e pequenas armas, entre outros.
Sem dar a data precisa, a Edge informou em comunicado que o escritório seria inaugurado em breve. O diretor administrativo e CEO da Edge, Mansour AlMulla, disse que o anúncio é um sinal claro da confiança da empresa nos mercados da região e nas valiosas oportunidades que eles apresentam para o desenvolvimento de negócios, compartilhamento de experiência e aumento da prosperidade.
A companhia informou que o escritório permitirá a expansão do oferecimento de serviços, produtos e soluções no Brasil e outros mercados da região, a formação de parcerias, a promoção de ofertas únicas e competitivas para o desenvolvimento das capacidades de defesa locais.
Na LAAD do Rio, a companhia dos Emirados assinou acordo com a Marinha do Brasil para criação conjunta de oportunidades de negócios para mísseis, segundo a Edge. Também foram firmados acordos com quatro empresas brasileiras: Condor, Kryptus, Siatt e Akaer. A Edge informou que os acordos são estrategicamente importantes para capitalizar sinergias visando a exploração de oportunidades de negócios mutuamente benéficos.
A Edge teve mais de US$ 5 bilhões em pedidos no ano passado, dos quais US$ 1,2 bilhão nos mercados internacionais. A companhia atende 30 países na América do Norte e do Sul, Europa, África e Ásia.