São Paulo – A empresa egípcia Fruttella For Food Industry planeja expor na feira supermercadista Apas 2024, após o sucesso de sua participação na edição deste ano e a descoberta de oportunidades reais para exportar seus produtos ao Brasil, com destaque para frutas cítricas e alho. A empresa teve estande na feira, que ocorreu de 15 a 18 de maio na capital paulista, em espaço organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
De acordo com Ahmed Sarhan, presidente e CEO da Fruttella, a capacidade de produção da empresa é de cerca de 38 mil toneladas por ano, das quais cerca de 20 mil toneladas são destinadas à exportação. Grande parte é proveniente das fazendas da empresa e o restante originário de produções sujeitas à supervisão da empresa.
Ele destacou que o mercado brasileiro é enorme e promissor, com escassez de concorrentes, ao contrário do que ocorre nos países árabes e europeus, o que incentiva a empresa a compensar as dificuldades atreladas aos longos períodos de transporte para chegar até a América Latina. Na próxima edição da Apas Show, a Frutella pretende participar com uma área maior do que aquela com que esteve presente neste ano.
A companhia exporta seus produtos, entre os quais se destacam frutas cítricas, romãs, mangas, cebolas e alho, para mais de 40 países, incluindo Canadá, França, Inglaterra, Suécia, Dinamarca, Rússia, Ucrânia, China, Austrália, além de alguns países africanos.
“A empresa faz questão de ter o seu produto diferenciado em termos de acondicionamento, embalagem, coleta e transporte adequado”, falo. Segundo Sarhan, a Frutella segue todas as exigências dos clientes, no cultivo, na coleta ou na embalagem, sendo esse o motivo pelo qual conquistou a confiança e admiração em diferentes países.
Traduzido do árabe por Georgette Merkhan