São Paulo – A Comissão Européia emitiu hoje (04) um comunicado sobre a liberação de produtos agrícolas frescos e industrializados e de produtos pesqueiros entre a União Européia e o Egito, através de um acordo preliminar, até que sejam finalizados todos os procedimentos relacionados à assinatura de um acordo futuro definitivo. A informação é da Qatar News Agency.
De acordo com o comunicado, o acordo preliminar, acertado na 6ª rodada de negociação sobre liberação do comércio agrícola entre o Egito a União Européia, prevê a isenção de 90% do total de produtos agrícolas frescos e industrializados e de produtos pesqueiros de todas as restrições alfandegárias e não alfandegárias, exceto uma lista que contém alguns produtos agrícolas e produtos da indústria alimentícia que contêm açúcar na sua composição.
A comissária da Comissão Européia para Assuntos Agrícolas e Desenvolvimento Rural, Mariann Fischer, expressou a sua satisfação com esse acordo preliminar que tem como objetivo fortalecer a posição dos exportadores europeus para o mercado egípcio, considerado um dos mais importantes na região do Oriente Médio, segundo ela.
*Tradução de Saleh Haidar

