São Paulo – A embaixada do Egito em Brasília está fazendo um esforço para que turistas brasileiros voltem a visitar o país árabe. De acordo com informações do embaixador egípcio no Brasil, Ahmed Darwish, a embaixada está disponível para receber os representantes das operadoras de turismo e responder a todas as dúvidas sobre segurança dos turistas no Egito.
“Quero informar as operadoras que o turismo no Egito está 100% seguro e também quero incentivar os brasileiros a irem para lá”, afirma. O diplomata afirma que o lugares turísticos estão seguros no Egito. A atividade de turismo teve uma grande queda no país desde que ocorreram os protestos populares, que causaram a queda do presidente Hosni Mubarak.
“Todos os turistas estão seguros e os lugares turísticos também. Lugares como Sharm El Sheikh, Luxor, as pirâmides, estão todos seguros”, declarou em entrevista à ANBA. Segundo Darwish, “os turistas não são alvos” de ataque em seu país. “Tivemos a revolução, mas agora está tudo calmo”, assegura.
De acordo com as operadoras de turismo, o Egito é um dos destinos árabes mais procurados pelos turistas brasileiros, que se sentem atraídos, principalmente, pelas pirâmides e a história milenar do país. O turismo também é uma importante fonte de renda para os egípcios.

