Cairo- As companhias aéreas Egyptair, do Egito, e a Lufthansa, da Alemanha, assinaram um acordo de cooperação para melhorar a qualidade dos serviços aéreo e de bordo da empresa egípcia. A informação foi anunciada na semana passada pelo presidente do conselho de administração da Egyptair, Tewfic Assi, durante um encontro com jornalistas realizado após a assinatura.
“Estamos extremamente satisfeitos em poder assinar este contrato com a Lufthansa por causa da excelência de seu modelo”, afirmou o ministro egípcio de Aviação, Ahmed Shafic. “A Egyptair já obteve resultados remarcáveis no decorrer de inúmeros projetos mantidos anteriormente com o Grupo Lufthansa e até agora só nos felicitamos destes trabalhos. Além disso, a Lufthansa Services, do Grupo Lufhansa, possui um grande número de clientes e por isso, poderão nos ajudar nos trabalhos de marketing na Europa” acrescentou o ministro.
Com o acordo, os passageiros da Egyptair poderão ser beneficiados com a qualidade de serviços oferecidos pela companhia alemã. “A Lufthansa Services assegurará, daqui para frente, os voos da Egyptair, todos os serviços aéreos, dentre os quais estão também os de alimentação e bebidas. Este será o primeiro catering da Lufthansa estabelecido fora da Alemanha em quase 30 anos”, disse o vice- presidente de operações da Lufthansa Services,
Thomas Nagel.
De acordo com ele, a Lufthansa Services é considerada uma das empresas lideres de serviços aéreos. “Desde a adesão (da Egyptair) a Star Alliance (rede mundial de companhias aéreas) em agosto do ano passado, a empresa vem buscando desenvolver e melhorar, não somente seus equipamentos, mas também a qualidade de todos os seus serviços” disse Assi. “O que nos satisfaz hoje é que estamos coroando esforços de mais de quatro anos para persuadir a Lufthansa Services a cooperar com a Egyptair na realização de suas ambições”, acrescentou.
O acordo estabelece ainda a criação de uma empresa conjunta entre a Lufthansa e a Egyptair. Esta será criada com um investimento de US 10 milhões, sendo 70% do capital da Egyptair In-flight Services e 30% da Lufthansa Services. Segundo informações da empresa egípcia, a nova companhia vai se chamar LSG Sky Chefs-Egypt e seus produtos terão a marca da Lufhansa Services por causa de sua reputação internacional.
A LSG Sky Chefs-Egypt, que será lançada em escala mundial, vai suprir a demanda de serviços dos voos das empresas da Star Alliance, incluindo os da Egyptair. A nova empresa iniciará seus trabalhos, provisoriamente, no terminal 2 do Aeroporto Internacional do Cairo até que as instalações destinadas as empresas da Star Alliance, no Terminal 3, possam ser ocupadas.
”O Aeroporto Internacional do Cairo é o segundo maior do continente africano e o Egito representa um dos mercados mais importantes para a Lufthansa no continente, sendo também um dos mais dinâmicos e de crescimento mais rápido na África do Norte”, disse Nagel.