Dubai – O escritório regional de Dubai da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai buscar novas oportunidades de negócios para empresas brasileiras na região. Esse é um dos objetivos do novo chefe executivo de operações da unidade, Eli Dauly, que assumiu o escritório há três meses e deu entrevista à ANBA durante a passagem de uma missão brasileira nos Emirados para participar da Big 5, feira do setor de construção.
O escritório atende demandas da Apex-Brasil nos países árabes do Oriente Médio e do Norte da África e também no Irã, nação que está no Oriente Médio, mas não é árabe. “Os setores em que o Brasil já atua, como o de alimentos e o de construção, ainda têm muitas oportunidades para ser exploradas. Também há possibilidades em setores como o de cosméticos, moda, móveis e decoração em países que têm apresentado expansão econômica, como Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos”, afirmou Dauly.
Além do crescimento econômico, ele afirmou que a região tem recebido mais turistas e tem uma população ainda em crescimento, fatos que incentivam o consumo. “Essa gestão ainda é nova, mas já sabemos que vamos construir relacionamentos na região e identificar oportunidades de negócios em colaboração com a sede da Apex-Brasil em Brasília. Também vamos realizar ações promocionais”, disse.
Além dessas iniciativas, Dauly afirmou que o escritório regional da Apex-Brasil, que fica na Zona Franca de Jebel Ali, em Dubai, irá continuar a apoiar empresas brasileiras que estão se instalando na região, algumas delas já internacionalizadas e outras ainda em busca de informações e apoio.
Dauly chega a Apex-Brasil em Dubai após trabalhar em uma empresa de seguros britânica no Canadá. Brasileiro filho de libaneses, ele já foi gerente de desenvolvimento de mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. No cargo na Apex-Brasil, ele substitui Sidney Costa.


