Da redação*
São Paulo – O escritório de arquitetura britânico Sybarite Architects anunciou que uma empresa de Dubai vai investir US$ 500 milhões na construção de um novo hotel sete estrelas em uma ilha a 400 metros da costa do emirado, segundo o jornal Emirates Today.
O novo hotel, projetado pela Sybarite há alguns anos, será chamado Apeiron e terá uma área total de 200 mil metros quadrados e 185 metros de altura. Serão 350 suítes luxuosas e o acesso será feito exclusivamente pelo mar ou pelo ar, com pousos de helicóptero em um heliporto localizado no nono andar do edifício. Quem chegar de iate poderá atracar na parte central do hotel.
A Sybarite Architects, de acordo com o jornal, não fornece detalhes sobre o acordo fechado com o grupo de Dubai, mas declara que o projeto está agora na fase de planejamento e desenvolvimento, e que o prazo para entrega da obra ainda não foi definido.
O novo hotel pretende oferecer atrativos acima e abaixo do nível do mar: terá um restaurante submarino com vista para os corais e uma floresta com criadouro de borboletas nos últimos dois andares. A floresta para criação de borboletas e outros insetos ficará em um ambiente com umidade e temperatura controlada.
O Apeiron incluirá também lagoas, praias, restaurantes, galeria de arte, shopping center, cinemas, spa e centro de convenções.
Sybarite Architects
A Sybarite é uma empresa londrina de arquitetura e design cujo alvo é criar obras arrojadas, mas funcionais. A empresa busca sua inspiração em formas da natureza e tenta agregar a ela modernas tecnologias. Ela foi criada em fevereiro de 2002 pelos arquitetos Torquil McIntosh e Simon Mitchell. A empresa já executou projetos na América do Norte, nos países do GCC, na Europa, na Ásia e também na Austrália.
*Tradução de Mark Ament

