São Paulo – O Iraque abriu na quinta-feira (12) a Exposição Internacional para Construção, Edificação e Infraestrutura do Iraque, em um cenário doméstico de renascimento urbano, o que gera oportunidades no setor de construção, especialmente em grandes centros como a capital, Bagdá. A feira ocorre na cidade e foi inaugurada pelo governador local, Abdul Mutalib Al-Alawi, segundo notícia da Iraqi News Agency (INA).
Participam da mostra 80 expositores. Segundo o governador de Bagdá, os produtos apresentados carregam tecnologias recentes. “E precisamos muito deles, pois o Iraque está testemunhando um grande renascimento urbano, além da necessidade do mercado por tais produtos”, disse.
Também o diretor-geral assistente do Departamento de Desenvolvimento do Setor Privado do Ministério do Comércio do Iraque, Mohammed Hanoun, falou sobre o atual contexto que vive setor. “O Iraque testemunha grande renascimento urbano que requer que empresas internacionais, árabes e iraquianas participem do processo de construção, reabilitação e reconstrução”, disse.
Parceiras
Segundo Al-Alawi, a maioria das empresas expositoras da feira são do setor privado, que é, segundo ele, hoje o principal parceiro do Iraque na área. De acordo com o governador, as empresas que estão em Bagdá e exibem seus produtos, terão uma fatia no mercado iraquiano e contribuirão para o desenvolvimento em todas as províncias do país. A exposição ocorre até o domingo (15) no Parque Internacional de Bagdá.
Leia mais:
Iraque tem população de 45,4 milhões de habitantes