Silwan Abbassi*
Brasília – A incorporadora imobiliária Emaar Middle East, joint-venture entre as incorporadoras Emaar Properties, dos Emirados, e a saudita Al Oula Development, anunciaram o início das obras do projeto Jeddah Gate (Portal de Jeddah), no qual será investido um total de US$ 1,6 bilhão, segundo informa o jornal árabe Ashraq Alawsat. A primeira fase do projeto ocupará uma área de meio milhão de metros quadrados no novo centro de Jeddah. Ele incluirá unidades residenciais, torres comerciais e uma série de empreendimentos culturais, comerciais e de lazer.
Quando estiver completo, o projeto Jeddah Gate ocupará dois terrenos, um com área de 413 mil metros quadrados e outro com área de 140 mil metros quadrados, próximos à rodovia que liga Jeddah às cidades de Meca e Medina. O projeto total incluirá seis mil unidades residenciais e mais de 230 mil metros quadrados de área comercial e 75 mil metros de área comercial para locação.
Segundo Issam Galadari, gerente geral da empresa, com o Jeddah Gate a Emaar leva para a Arábia Saudita sua experiência na criação de comunidades planejadas. O executivo acrescentou que a Jeddah Gate será uma comunidade com casas elegantes, escritórios com localização conveniente, centros comerciais e serviços como escolas, mesquitas e centros culturais.
O Jeddah Gate também incluirá praças, parques, piscinas, centros de condicionamento físico, áreas para crianças brincarem e centros para recriação. O projeto inclui também uma alameda com lojas de artigos de luxo e restaurantes, além de uma rede de internet de alta velocidade, modernos sistemas de segurança e serviços de manutenção e apoio 24 horas.
*Tradução de Mark Ament

