São Paulo – O embaixador do Brasil no Egito, Antonio Patriota, recebeu nesta quinta-feira (21), na residência oficial, estudantes vencedores do concurso cultural “Why would I learn Brazilian Portuguese?”, organizado pela embaixada para promover o estudo da língua portuguesa no Egito. Eles participaram de um Iftar, que é a quebra de jejum feita pelos muçulmanos ao cair do sol no Ramadã, período sagrado da religião islâmica.
Os estudantes selecionados no concurso receberam bolsas de estudo e participaram de cursos de português no Instituto Brasileiro do Cairo. O instituto é uma entidade privada dedicada à promoção do ensino do português brasileiro no Egito, oferecendo cursos de idioma em diversos níveis.
Durante o Iftar, os estudantes vencedores do concurso compartilharam suas experiências com o aprendizado da língua portuguesa. Promover a língua portuguesa no mundo como expressão da cultura e da história nacional faz parte das atividades do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ao qual às embaixadas no exterior respondem.