São Paulo – A Embaixada do Brasil em Beirute lançou edital para a contratação de um professor de língua portuguesa para trabalhar no centro Cultural Brasil Líbano. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês.
Para concorrer, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos no momento da inscrição, ter nacionalidade libanesa ou, no caso de estrangeiros, visto de trabalho e de residência no país árabe. A vaga é aberta para homens e mulheres.
Também é preciso que o candidato saiba se comunicar em francês e/ou inglês, sendo desejável que tenha conhecimento de árabe. O interessado necessita ainda ter diploma de curso superior em Letras-Português. Em caso de não haver candidatos com essa formação, a embaixada poderá considerar a candidatura de pessoas com formação de nível superior em outras áreas.
Os interessados deverão escrever uma redação com o tema A promoção da língua portuguesa como instrumento de entendimento mútuo e aproximação entre os povos.
Para efetuar a candidatura é preciso enviar redação e currículo para a embaixada brasileira em Beirute. Após análise dos documentos, os candidatos selecionados serão chamados para entrevista.
O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de fevereiro nos quadros de aviso do Centro Cultural Brasil Líbano. O salário oferecido para a vaga é de 1,725 milhão de libras libanesas, o equivalente a cerca de US$ 3 mil. O contrato de trabalho é válido por um ano, sendo a carga horária de 20 horas semanais.
O Centro Cultural Brasil Líbano oferece cursos de português para crianças e adultos. O local também organiza sessões regulares de cinema nacional, exposições de fotos, concursos e outras atividades de integração e divulgação da cultura brasileira.
Serviço
Os interessados na vaga de professor devem enviar seus currículos para:
Embassy of Brazil in Beirut
Embassy Complex
Rue de l’Armée, Serail Hill
P.O.Box 11-562 – Beirut
Ou para o e-mail: brasiliban@itamaraty.gov.br


