São Paulo – O embaixador do Egito em Brasília, Ahmed Darwish, se reuniu hoje (09) com diretores da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, para discutir ações comerciais, diplomáticas e culturais que vão ocorrer nos próximos meses. Ele foi recebido, na sede da entidade, pelo presidente Salim Taufic Schahin.
De acordo com o secretário-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, que participou do encontro, um dos temas discutidos foi a missão comercial que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior pretende fazer ao Oriente Médio em abril de 2010, liderada pelo ministro Miguel Jorge. Além do Egito, a idéia é levar uma delegação de empresários, para Arábia Saudita, Líbano e Irã.
O diplomata e os diretores da Câmara Árabe falaram também sobre a visita que o chanceler brasileiro, Celso Amorim, fará ao Egito ainda este mês e sobre a realização de uma exposição de arte faraônica no Brasil.
O embaixador quer promover a mostra em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis. Ainda hoje ele visita a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), na capital paulista, para ver um possível local para o evento.
Amanhã, Darwish continua em São Paulo e terá um encontro com representantes do ramo de autopeças para tratar da realização de uma possível missão do setor ao Egito.
Participaram também da reunião de hoje o vice-presidente de Relações Internacionais da Câmara Árabe, Helmi Nasr, o diretor Mustapha Abdouni e o chefe do escritório comercial do Egito em São Paulo, Mahmoud Mazhar.

