São Paulo – Depois de ganhar fama no litoral paulista, a Sorvetes Rochinha quer conquistar novos mercados dentro e fora do Brasil. Os planos de crescimento para os próximos cinco anos incluem investimentos de R$ 8 milhões na construção de uma nova fábrica para os gelados da marca em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A unidade deve ser inaugurada no próximo mês de julho e vai triplicar a produção da marca, hoje de 70 mil sorvetes todos os dias. Lá fora, já surgiram convites para exportar para os Emirados Árabes, Estados Unidos e Portugal. Todos estão na lista de prioridades da empresa para os próximos três anos.
“Primeiro vamos investir no Brasil, onde já vendemos em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a entrada da marca em Brasília e Santa Catarina”, explica a diretora de Marketing da Sorvetes Rochinha, Juliana Lopes. “Em seguida vamos trabalhar o mercado externo, com a participação em feiras e a realização de contatos no exterior”, explica.
De acordo com Juliana, os árabes são clientes em potencial. “Fomos procurados por um empresário de Dubai que conheceu os nossos produtos em São Paulo e ficou bastante interessado”, diz. “Sabemos que os países do Oriente Médio representam boas oportunidades para nós”, explica.
A Sorvetes Rochinha está presente em 700 pontos de venda diversos apenas em São Paulo, dos quais 13 são franquias da marca. Isso além de 200 carrinhos oferecendo os seus gelados nas praias do estado. No Rio, o plano é reforçar a participação após o Carnaval, mas já aquecendo os tamborins durante a folia. “Vamos participar do Camarote da Brahma na Sapucaí”, conta Juliana.
A empresa tem atualmente 25 funcionários, número que vai subir para 45 com a abertura da nova fábrica, a ser instalada em um terreno de 8,5 mil metros quadrados. Atualmente, toda a produção é feita em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
No cardápio, 28 sabores de picolés e 30 sabores de sorvetes de massa. O campeão de vendas? “Coco branco, a primeira receita desenvolvida pelo meu pai, José Lopes, ao assumir a empresa”, explica Juliana. Antes de ocupar o comando da Sorvetes Rochinha, adquirida de um amigo, José Lopes foi balconista de açougue e farmácia e entregador de gás, além de ajudar o pai trabalhando como construtor.
Hoje, o negócio é gerido pelo empreendedor, com o suporte da mulher e de seus seis filhos. No trabalho e em casa, claro, nunca faltou sorvete. “Tomamos todos os dias”, garante Juliana, animada em levar as delícias geladas da marca para o maior número possível de aficionados como ela.
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