São Paulo – Até o ano de 2034, 240 aviões com capacidade para transportar entre 70 e 130 passageiros deverão ser entregues no continente africano, de acordo com as estimativas de mercado divulgadas nesta quinta-feira (28) pela Embraer. A fabricante brasileira de aviões participa nesta semana da International Marrakech Air Show, no Marrocos.
Segundo o levantamento da companhia, o mercado africano está em crescimento, há uma expansão da classe média urbana, integração regional e liberalização do mercado aeronáutico, fatores que levam a um aumento da demanda por voos e aviões. Ao mesmo tempo, as empresas operam com aviões com mais capacidade do que as rotas exigem, o que reduz a taxa de ocupação das aeronaves.
A previsão da Embraer é que até 2034 a frota de aviões entre 70 e 130 passageiros irá mais do que dobrar. Hoje, há 120 unidades desta categoria em operação. Em 2034 deverão ser 260. Atualmente, aproximadamente 40 aviões com capacidade entre 70 e 130 passageiros que voam na África foram fabricados pela Embraer.

