São Paulo – A Falcon Aviation Service (FAS), de Abu Dhabi, vai expandir os serviços de manutenção que presta para clientes Embraer. A companhia brasileira assinou acordo com a empresa do emirado para que ela atenda também donos do jato executivo Lineage 1000 da categoria ultra-large. A Falcon firmou parceria com a Embraer em novembro do ano passado e desde então presta manutenção para jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, das categorias entry level, light e super midsize.
A Embraer fez a primeira entrega do Lineage 1000 para um cliente em Abu Dhabi em maio deste ano. “Consideramos a FAS, que também opera jatos executivos da Embraer, um parceiro para oferecer serviços de manutenção de alta qualidade para nossos clientes no Oriente Médio”, disse o diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer, Europa, Ásia e Oriente Médio – Aviação Executiva, Antonio Martini, em nota da companhia.
A Falcon está construindo uma nova instalação para manutenção de jatos, em uma área de oito mil metros quadrados, no Aeroporto Bateen, em Abu Dhabi. O local terá capacidade para receber três jatos Lineage 1000. A FAS fornece serviços de helicópteros e jatos executivos, além de prestar manutenção e cuidar da gestão de aeronaves. A empresa já tem dois Legacy 600, da Embraer, e encomendas de dois jatos Legacy 500, quatro Phenom 300 e dois Lineage 1000, da companhia brasileira.
“Há um grande potencial para o Lineage 1000 na região e é por isto que temos investido muito em nossas instalações de manutenção de Abu Dhabi”, disse o diretor-presidente da Falcon, Philip Markham, em nota divulgada pela Embraer. Atualmente, a empresa de Abu Dhabi já tem uma estrutura no Aeroporto de Bateen, a 10 quilômetros do centro da cidade. A Falcon foi fundada em 2006 pelo xeque Sultan bin Khalifa bin Zayed Al-Nahyan.

