São Paulo – A Embraer anunciou nesta terça-feira (11) que ampliou a prestação de serviço dos jatos executivos da empresa no Oriente Médio. A ExecuJet Middle East, que já oferece suporte para os jatos Legacy 600/650 e Phenom 300, irá fazer a manutenção do Lineage 1000 no aeroporto de Dubai. Todos estes modelos pertencem à divisão de aviação executiva da fabricante brasileira.
Segundo o diretor de suporte ao cliente e serviços para a Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Executiva, Pedro Paiva, a capacitação da ExecuJet para cuidar destas aeronaves oferece mais opções de atendimento aos clientes da empresa na região. Além desta unidade em Dubai, a Embraer tem outro centro autorizado na cidade, um em Abu Dhabi e um centro de distribuição de peças em Dubai.
O serviço que a ExecuJet poderá fazer no Lineage 1000 é chamado de “manutenção de linha”, que inclui conserto de defeitos pequenos e checagem se a aeronave tem condições de voo. Já a manutenção de base, que poderá será executada nos modelos Phenom 300, é mais complexa e exige que a aeronave seja retirada de operação para ser feita.

