São Paulo – A Embraer anunciou nesta terça-feira (01) a assinatura de um acordo de cinco anos que torna a EgyptAir Maintenance & Engineering um centro autorizado para a realização de serviços de manutenção e revisões nas aeronaves comerciais Embraer 170/190.
A EgyptAir Maintenance & Engineering, que tem sua base no Cairo, capital do Egito, já estava autorizada a adquirir peças de reposição da Embraer e, agora, poderá realizar revisões de rotina e inspeções programadas e não programadas para a EgyptAir Express e outros operadores de E-Jets, que é como a companhia brasileira chama seus jatos comerciais.
O anúncio do acordo com a empresa egípcia foi realizado apesar do clima de instabilidade política que prevalece no país do Norte da África, com protestos populares contra o presidente Hosni Mubarak. A Embraer afirma que a parceria faz parte de um planejamento de longo prazo que visa aumentar a rede de serviços para seus clientes.
“Como parte do plano de expansão da nossa rede de centros de serviços no Oriente Médio e África, temos a satisfação de reforçar nossa parceria com a EgyptAir”, afirmou Leandro Laia, diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer para Europa, África e Oriente Médio, em nota divulgada pela empresa. “Buscamos expertise, reputação e preços competitivos, com o objetivo de oferecer o melhor aos nossos clientes. Por isso, escolhemos a EgyptAir Maintenance & Engineering, que é uma das mais respeitadas empresas de manutenção da região”, completou o executivo.
Segundo a nota da Embraer, a EgyptAir Maintenance & Engineering terá acesso às especificações técnicas e a toda base de dados da empresa brasileira. A companhia egípcia será responsável por questões relacionadas à estrutura e pela garantia das aeronaves dos clientes, incluindo a subsidiária regional da EgyptAir, a EgyptAir Express, que opera uma frota de 12 aviões Embraer 170.
“Estamos honrados pelo reconhecimento e pela confiança da Embraer em nossa estrutura de manutenção”, declarou, também em nota, Abdel Aziz Fadel, presidente do Conselho de Administração da EgyptAir Maintenance & Engineering. “Com o grande sucesso da família de E-Jets [da Embraer] no Oriente Médio e África, temos a confiança de que ofereceremos serviços que atenderão plenamente às expectativas dos clientes da Embraer, especialmente com relação à qualidade da mão-de-obra, suporte ao cliente, flexibilidade, disponibilidade e eficiência em termos de custo.”
A EgyptAir Maintenance & Engineering é uma das maiores empresas de manutenção, reparo e revisão das regiões do Oriente Médio e África. A companhia atua há cerca de 80 anos no mercado e atende a mais de 100 companhias aéreas. Ela pertence à EgyptAir Holding Company, empresa estatal com sete subsidiárias. A EgyptAir opera mais de 1,2 mil voos semanais a partir do Cairo e várias outras cidades egípcias para 76 destinos domésticos e internacionais na África, Ásia, Europa e América do Norte.

