São Paulo – A fabricante brasileira de aeronaves Embraer entregou um jato E175 à Mauritania Airlines em cerimônia realizada na quinta-feira (28) na sede da empresa, em São José dos Campos, interior paulista. A entrega faz parte de um pedido firme assinado pela empresa árabe com um total de dois aviões, em um contrato total de US$ 93,8 milhões.
De acordo com informações divulgadas pela Embraer, a próxima aeronave será entregue no segundo trimestre deste ano. Os aviões têm 76 assentos e duas classes de serviços. A compra pela Mauritânia Airlines faz parte da modernização da frota da empresa aérea, com substituição de aeronaves antigas e complemento do grupo de aeronaves novas.
“A introdução do E175 à frota nos permitirá adicionar frequências e novos destinos, ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência dos passageiros, oferecendo mais conforto e a melhor cabine nesta categoria”, disse o CEO da Mauritania Airlines, Mohamed Radhy Bennahi, em nota. A companhia aérea é líder na África Ocidental e atende 10 destinos desde Noaukchott.