São Paulo – A Embraer entregou um jato Phenom 100 para a empresa Titan Aviaton, da área de leasing, na manhã desta quarta-feira (22) na sede da empresa brasileira, em São José dos Campos. A Titan Aviation tem sede nos Emirados Árabes Unidos, mas irá repassar o jato executivo para uma companhia que atua na Índia. O nome deste comprador não foi revelado.
Este é o primeiro Phenom 100 que a Embraer entrega para a Titan Aviation. Outros dois modelos Phenom 100 deverão ser entregues para a Titan Aviation no ano que vem. A empresa já tem outras duas aeronaves Legacy 600 vendidas pelo fabricante brasileiro.
Durante o evento, o diretor de vendas e marketing da Embraer no mercado Ásia Pacífico – Aviação Executiva, José Costas, disse que o fabricante espera fortalecer o relacionamento com a Titan e estabelecer outras parcerias na região. Já o CEO da Titan Aviation, Sajad Mohamed, disse que as expectativas de seu cliente indiano foram “plenamente atendidas”. "Esperamos trabalhar em conjunto com a Embraer para concluir a venda desta aeronave e elevar nosso relacionamento a um novo patamar”.
A Titan Aviation atua no segmento de leasing de aeronaves, operação, fretamento e gerenciamento, além de recursos humanos e consultoria no setor de aviação. A empresa fica em Dubai, mas tem filiais na Índia, Japão, União Europeia e Estados Unidos. A companhia trabalha com outras aeronaves executivas, como o Airbus AC19 CJ, Falcon 900, Boeing Business Jet e Learjet 60.
O Phenom 100 foi lançado em 2005 e atende ao mercado de “entrada” no setor de jatos executivos. Com preço estimado em US$ 3,91 milhões tem autonomia de voo de 2.182 quilômetros. O teto de voo é alcançado aos 12.497 metros e a velocidade máxima é de 0, 7 Mach (aproximadamente 860 km/h).

