São Paulo – A Embraer irá participar da exposição aeronáutica Middle East Business Aviation (MEBA), que acontece de 7 a 10 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A companhia brasileira estará presente na área de exposição estática, com o jato executivo Lineage 1000, da categoria ultra-large, além do Phenom 300 e o Legacy 650.
Na terça-feira (7), a Embraer realizará uma coletiva de imprensa, às 13h30, no Central Hall Foyer Oeste, para fazer um resumo das conquistas de seus programas de aviação executiva desde as categorias menores até as de grande porte.
“A Embraer está muito satisfeita em participar, mais uma vez, do show MEBA, o encontro mais importante da aviação de negócios no Oriente Médio”, declarou Colin Steven, diretor de Marketing e Vendas para Europa, África e Oriente Médio, da área de Aviação Executiva, em nota da empresa.
“A excelente recepção que tivemos nesta região para a nossa família de jatos executivos, particularmente para o Lineage 1000, voando agora com cinco operadores, além de uma forte demanda para o Legacy 650, é uma confirmação do conforto inigualável e do desempenho destes aviões. Esperamos também marcar a primeira entrega do Phenom 300 para este mercado até o final do ano”, completou o executivo.
É a primeira vez que a Embraer expões o jato executivo Legacy 650, de grande porte, na exposição estática do show aéreo MEBA. O avião, que utiliza a plataforma do Legacy 600, tem alcance de 3,9 mil milhas náuticas e, recentemente, realizou um voo de longo alcance de Dubai para Londres, no Reino Unido, com dez ocupantes a bordo.
O modelo está equipado com motores Rolls-Royce AE 3007A2 e os novos aviônicos Honeywell Primus Elite. Segundo a Embraer, o Legacy 650 possui um excelente desempenho em condições de calor e grandes altitudes, permitindo operações com temperaturas de até 50°C. Atualmente, há mais de 20 destes jatos em operação no Oriente Médio.

