São Paulo – A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, vai capacitar a empresa egípcia EgyptAir Maintenance & Engineering para reparo de peças de aviação. O treinamento servirá para que a EgyptAir repare componentes da Embraer em seu centro de manutenção, reparos e revisão geral, no país árabe.
Esse é um reforço da parceria que as duas estabeleceram há cerca de um ano, quando a companhia egípcia passou a fornecer peças de reposição para jatos Embraer usados pela empresa aérea EgyptAir Express.
A EgyptAir Express, assim como a EgyptAir Maintenance & Engineering, é subsidiária da EgyptAir. A empresa fechou contrato para compra de seis jatos da indústria brasileira em setembro de 2006 e recebeu o primeiro Embraer 170 em maio do ano passado. Em fevereiro deste ano, a companhia egípcia confirmou mais seis opções da mesma aeronave. Os aviões, na EgyptAir Express, atuam com destinos nacionais e internacionais.
Em nota divulgada pela Embraer, o presidente da EgyptAir Maintenance & Engineering, Abdel Aziz Fadel, afirma que ficou satisfeito pelo reconhecimento da Embraer e confiança em sua manutenção. “Nos proporciona uma posição de liderança em um momento em que a família dos E-Jets é tão bem sucedida no Oriente Médio e na África”, disse.
De acordo com o diretor de suporte e serviços ao cliente da Embraer-Europa, África e Oriente Médio, Leandro Laia, a EgyptAir Maintenance & Engineering é um dos mais respeitados fornecedores de serviços de manutenção, reparos e revisão de peças do Oriente Médio. “É uma grande honra fortalecer nosso relacionamento”, afirmou em nota.
A EgyptAir, dona da EgyptAir Maintenance & Engineering e da EgyptAir Express, foi criada em 1932 e tem atualmente sete subsidiárias. A EgyptAir Express opera mais de 555 vôos semanais desde o Cairo e outras cidades do Egito. A empresa voa para 69 destinos nacionais e internacionais, na África, Ásia, Europa e América do Norte.

