São Paulo – A fabricante brasileira de aviões Embraer vai se reunir com clientes de jatos executivos do Oriente Médio entre os dias 9 e 10 de outubro. A Conferência de Operadores de Jatos Executivos (EEOC, na sigla em inglês), será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para operadores dos jatos Lineage 1000, Legacy 600 e Legacy 650. Neste evento, a empresa irá apresentar aos clientes as últimas atualizações de manutenção, operação de voo e tecnologias para estes modelos.
Em comunicado, a Embraer afirma que o evento também servirá para que os operadores dos jatos Embraer façam sugestões a respeito dos aviões. Durante a conferência serão realizados workshops e painéis sobre os aviões, seus softwares, planos de manutenção e tecnologias.
Segundo o diretor de Suporte ao Cliente e Serviços para Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Executiva, Pedro Paiva, esta conferência é “fundamental” para ouvir os clientes da Embraer. “Trata-se de uma oportunidade importante para que os clientes, operadores, centros de serviços e equipes da Embraer troquem informações e recolham ideias para operações cada vez melhores”, afirmou, segundo o comunicado da Embraer.
O gerente de Suporte ao Cliente e Serviços para Ásia Pacífico da Embraer Aviação Executiva, André Luis Vieira de Sousa, afirmou que esse tipo de encontro, o segundo realizado na região, ajuda a melhorar a operação dos aviões e reforça o “comprometimento” da empresa com os clientes.
Neste ano, a Embraer já realizou conferências deste tipo na América Latina e Europa. O encontro para a região Ásia-Pacífico seria realizado na Índia, na quarta-feira (3), com operadores dos jatos Phenom 100 e Phenom 300. Ainda neste ano será realizada uma conferência com clientes de jatos de aviação executiva nos Estados Unidos.
Os jatos Lineage 1000, Legacy 650 e Legacy 600 são os maiores da empresa no segmento de aviação executiva. O Lineage 1000 é capaz de voar 8.149 quilômetros, equivalente à distância entre São Paulo e Rabat (no Marrocos), sem parar para reabastecer e com oito passageiros e três tripulantes a bordo. O Legacy 600 voa até 6.297 quilômetros sem escalas com quatro passageiros e dois tripulantes, enquanto o Legacy 650 percorre 7.223 quilômetros com a mesma quantidade de pessoas a bordo.

