São Paulo – A Embraer vendeu 24 aeronaves para a Força Aérea Equatoriana. Os aviões são turboélice Super Tucano e serão usados para vigilância de fronteiras e treinamento de pilotos. Eles começarão a ser entregues no final deste ano. De acordo com Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, com essa venda, a Embraer atingiu 169 aviões Super Tucano comercializados.
"A relação entre a Embraer e o Governo do Equador vem se estreitando ao longo dos últimos anos. A companhia aérea estatal TAME Línea Aérea del Ecuador opera atualmente dois jatos EMBRAER 170 e três EMBRAER 190. Em setembro de 2008, a Embraer entregou um jato ERJ 145, de 50 assentos, à empresa estatal Petroecuador, que utiliza a aeronave para transportar empregados entre as unidades da empresa no país, e, em dezembro, a FAE recebeu um jato Legacy 600, com capacidade para 13 passageiros", disse.
O acordo com a Força Aérea Equatoriana inclui um pacote de suporte logístico, treinamento e apoio à operação. Inclui também estações de apoio em solo e um simulador de vôo. Este é o quarto contrato de exportação que a Embraer assina para fornecer aeronaves Super Tucano para uma força aérea da América Latina.

