São Paulo – A Embraer assinou hoje (17) um contrato para a venda de cinco jatos Embraer 175, da linha de E-Jets, para a companhia árabe Oman Air. O contrato inclui ainda os direitos de compra de outras cinco aeronaves. O valor total da venda é de US$ 177,5 milhões, podendo dobrar se os direitos de compra converterem-se em vendas.
"Estamos muito satisfeitos em receber a Oman Air como o mais novo cliente da nossa família de E-Jets e o primeiro na região do Golfo Pérsico", declarou Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. "É um privilégio ter nossas aeronaves escolhidas para exercer um importante papel na estratégia da companhia aérea de desenvolver serviços aéreos domésticos no Sultanato de Omã, bem como para outros países".
Entre os jatos adquiridos, quatro serão operados pela companhia aérea e um será utilizado pela Royal Omani Police. A primeira entrega deverá ser realizada no primeiro trimestre de 2011. Os aviões terão 72 assentos, 12 na classe executiva e 60 na econômica. A Oman Air é a companhia aérea nacional do país árabe. A empresa iniciou suas operações em 1993.
Experiência
"Os E-Jets são produtos comprovados no Oriente Médio e a sólida experiência que a Embraer tem na região foi um importante critério em nosso processo de seleção”, afirmou H.E. Ahmed Macki, presidente da Oman Air. "Estamos convencidos de que os E-Jets serão a plataforma ideal para aumentar freqüências e desenvolver novas rotas, bem como atender ao nosso mercado doméstico em expansão", concluiu.
A Embraer já entregou cerca de 40 jatos para clientes e operadores no Oriente Médio.

