Da Redação
São Paulo – O Ministério do Turismo começou hoje (27), em Dubai, uma intensa divulgação do Brasil no país árabe. Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estão nos Emirados para participar do workshop Emirates Holidays, realizado pela Emirates, companhia de aviação, e da feira Arabian Travel Market, que começa terça-feira (01) e vai até sexta-feira (04). O workshop começou hoje e vai até domingo. Além do público geral, o evento é voltado para profissionais do turismo.
O Brasil está em voga no país, isso porque a Emirates inaugura em outubro o vôo Dubai-São Paulo, seis vezes por semana. Para Jeanine Pires, presidente da Embratur, que está em Dubai para os dois eventos, o vôo vai abrir as portas do Brasil não só para os árabes mas também para a Índia e para a Ásia.
A delegação brasileira vai fazer apresentações sobre o País para cerca de 500 agentes de viagens ao longo do final de semana. A Embratur vai dar destaque para o Rio de janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu (PR) e Amazonas, já que são esses os principais destinos divulgados pela Emirates em uma brochura ainda inédita da América do Sul.
É a primeira vez que o Brasil participa do Emirates Holidays, evento que a companhia promove todos os anos. Até domingo, quem passar por lá vai ver músicos e bailarinos fazerem apresentações regulares de samba ao longo do dia. E no domingo, o jantar de gala da companhia será comandado por quatro chefs brasileiros.
Em maio, a Embratur participa do Salão Internacional de Turismo (SIT) de Lima, Peru, e em junho parte para o Eurocotal, em Málaga, Espanha.