São Paulo – O Parque de Pesquisa, Tecnologia e Inovação do emirado de Sharjah (SRTIP, da sigla em inglês) está com inscrições abertas para startups participarem da terceira edição do seu programa de aceleração de startups. O programa está divulgando a busca por empresas brasileiras e tem inscrições abertas até o dia 16 de agosto. Para se candidatar, é preciso acessar o site da Acelerador Avançado da Indústria de Sharjah (Saia, da sigla em inglês). Na foto acima, o emirado de Sharjah.
Um dos requisitos para se inscrever é ter iniciativas ligadas a um dos oito setores trabalhados no programa. Entre os temas estão tecnologias da água, energéticas, design, arquitetura, transporte e logística, soluções de digitalização, análise ambiental ou economia sustentável.
O Saia busca projetos inovadores que estejam necessitando de mentoria e recursos para atingir seu pleno potencial. E com o diferencial de ajudar a inserir estes projetos na rica economia do Oriente Médio, cuja economia busca por novos eixos de crescimento econômico e social.
Segundo o CEO do SRTIP, Hussain Al Mahmoudi, o projeto conta com apoio de companhias como a Amazon, Google e Intel. “[O programa] foi criado para ajudar os empreendedores locais e regionais a transformarem as suas ideias em verdadeiras soluções globais com o auxílio do nosso centro de negócios, em Sharjah, nos Emirados Árabes”, dissen Al Mahmoudi, em nota.
Há dois modelos de inscrição. O primeiro é o Standard, que tem candidatura gratuita, onde 20 participantes serão selecionados e vão disputar o prêmio de U$ 50 mil, além da participação em workshops e serviços de suporte de mais de 100 parceiros do ecossistema, acesso a instalações e equipamentos de última geração.
A outra possibilidade é na categoria Priority. Neste formato, a startup paga já na inscrição U$ 75 mil, mas tem a garantia de participar do programa e concorre a um prêmio de U$ 100 mil que será entregue ao melhor projeto. Os participantes da Priority terão, ainda, outros benefícios como espaço de escritório, acesso a fábricas e equipamentos, e encontros individuais periódicos com entidades governamentais e corporativas.
Durante o programa, os finalistas ainda terão a oportunidade de se conectar com os patrocinadores do programa por meio de mentorias individuais e sessões em grupo.