Da Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A estatal Ports, Customs and Free Zone Corporation (PCFC), dos Emirados Árabes Unidos, acaba de lançar o portal DubaiTrade.
A idéia, segundo o governo, é ajudar os usuários a economizar tempo e dinheiro para processar as transações comerciais e também fortalecer a estratégia de e-government do país.
O portal – que é bilíngüe (árabe e inglês) – concentra informações da zona franca de Jebel Ali, de portos, e empresas de transportes, entre outros.
"Continuamos investindo para simplificar a vida de nosso clientes e tornar suas operações mais eficientes", afirmou o presidente da PCFC, Ahmed bin Sulayem.
Com o portal, os clientes precisarão de apenas uma senha de acesso para realizar suas operações comerciais no país, já que todas as informações estarão cadastradas numa base de dados única. É possível obter dados sobre as cargas de importação e exportação e pagar taxas, por exemplo.
Serviço
Para utilizar os serviços do DubaiTrade, é preciso ser uma empresa cadastrada na Ports, Customs and Free Zone Corporation. O cadastro é gratuito. Basta acessar www.DubaiTrade.ae e seguir as indicações de registro do site.

