Emirates News Agency*
Dubai – Os investimentos estrangeiros diretos devem aumentar nos Emirados Árabes Unidos com a modernização da legislação do país, segundo informou ontem (09) a chefe do departamento do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) no Ministério da Economia e Planejamento do país, Nada Yousuf Al Hashimi.
"Novas propostas tornarão os Emirados Árabes Unidos o destino mais atraente para recursos árabes e estrangeiros", disse Al Hashimi, de acordo com o jornal árabe Gulf News. Segundo ela, o ministério vai montar uma base de dados sobre os investimentos estrangeiros.
A base de dados estará pronta no primeiro trimestre de 2006. "O projeto será atualizado todo ano. O objetivo é aumentar o fluxo dos investimentos no país e aumentar sua atratividade para os investidores", afirmou.
O projeto também envolve um estudo sobre as regras atuais e a formulação de uma nova legislação para investimentos, com o objetivo de eliminar as barreiras no fluxo de investimentos árabes e estrangeiros.
O ministério teve sua segunda reunião com a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto, que será implementado em colaboração com o Banco Central dos Emirados, o Ministério de Finanças e Indústria, o Conselho de Desenvolvimento de Dubai e a Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi.
O Comitê Econômico e Social do o Oeste da Ásia (ESCWA, órgão da ONU) e a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) também estão envolvidos.
*Tradução de Silvia Lindsey

