São Paulo – Dois dos maiores produtores e exportadores mundiais de petróleo e gás natural, os Emirados Árabes Unidos e a Noruega, vão realizar na quarta-feira (20), durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), um painel de discussões sobre a transição da energia fóssil para as fontes renováveis nos próximos anos.
De acordo com a diretoria de Energia e Mudanças Climáticas do Ministério das Relações Exteriores dos Emirados, o evento vai avaliar como a Rio+20 pode ajudar a equilibrar o consumo de combustíveis fósseis em uma época em que a demanda cresce, estimulada principalmente pelos países em desenvolvimento, e quais são as circunstâncias que estão levando à transição dos hidrocarbonetos como fonte de energia para as técnicas renováveis.
Entre os participantes do evento estão confirmados a vice-presidente sênior para o Clima da petrolífera norueguesa Statoil, Hege Marie Norheim, e o CEO do conselho supremo de energia de Dubai, Nejib Zaafrani.

