São Paulo – O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou que o país fará mudanças na semana de trabalho, que passará a ser de quatro dias e meio, de segunda-feira até sexta-feira ao meio-dia. A medida passará vigorar em 1º de janeiro de 2022. Atualmente a semana de trabalho no país é de domingo a quinta-feira.
A informação foi publicada na agência de notícias oficial do país, a WAM. De segunda a quinta-feira, o horário de trabalho irá de 7h30 às 15h30 e na sexta das 7h30 até 12h. Os sermões e as orações da sexta-feira serão realizados a partir de 13h15, após o expediente. A nova semana de trabalho alinhará melhor os Emirados com os mercados globais, já que na maioria dos países se trabalha de segunda a sexta-feira
A WAM informou que os Emirados Árabes são o primeiro país a introduzir uma semana de trabalho mais curta que a global, de cinco dias. Segundo a agência, o fim de semana prolongado é parte dos esforços do governo para impulsionar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos seus cidadãos, e melhorar o bem-estar social.
O país, no entanto, também trabalha para aumentar a sua competitividade econômica. Entre outras vantagens citadas, o governo divulgou que a implementação de um sistema de trabalho ágil permitirá aos Emirados Árabes Unidos dar respostas rápidas às mudanças e melhorar o bem-estar no local de trabalho.