Emirates News Agency*
Dubai – Foi inaugurada esta semana a Emirates Extruded Polystyrene (EEP), uma joint-venture entre a empresa de investimentos Dubai Investments, de capital aberto, e a Cloisall, que opera no setor de insumos para construção e produtos químicos. As operações da EEP serão administradas pela Dubai Investments Industries, subsidiária da Dubai Investments.
A fábrica terá produção anual de 2,5 mil toneladas de placas de poliestireno extrudado (XPS) para venda nos Emirados e nos mercados dos países do GCC. A produção da empresa deve ajudar a suprir a forte demanda por material isolante utilizado na construção civil.
"Nossas placas são produzidas seguindo elevados padrões de qualidade, garantindo ótima performance em qualquer projeto de construção", declarou Khalid Kalban, presidente da EEP e gerente geral da Dubai Investments. O XPS é utilizado como isolante térmico e como material antichoque.
A demanda por material isolante nos países do GCC de 2006 a 2012 é estimada em 1,075 milhões de metros cúbicos, equivalentes a 37,6 mil toneladas. A forte demanda foi pressionada ainda mais por uma nova lei no país que exige materiais de construção que economizem energia e sejam ecologicamente corretos, obrigando o uso do XPS na construção de telhados, paredes e fundações.
A Dubai Investments é proprietária de 51% das ações da EEP, e a Cloisall, através de sua subsidiária Farha Brothers, tem os 49% restantes.
*Tradução de Mark Ament

