Emirates News Agency*
Abu Dhabi – O Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos convocou comerciantes, corporações e cooperativas a explorar a lei federal número 18, de 1981. Modificada em junho de 2006, a lei permite a importação de itens alimentícios específicos sem o pagamento de taxas.
O vice-ministro da Economia do país árabe, Mohammed Ahmed bin Abdul Aziz Al Shehi, afirmou que os produtos isentos de impostos incluem leite em pó, condensado e infantil, legumes congelados e em conserva, comida para bebês, fraldas, frango, óleos comestíveis, arroz, farinha de trigo, produtos de pesca, carnes e derivados, chá, café, queijos, massas, açúcar.
Com essa decisão as instituições comerciais, as empresas e as cooperativas poderão importar esses produtos livremente. Al Shehi explicou que o objetivo da liberação é acabar com o monopólio e os cartéis, que podem provocar o aumento dos preços, e incentivar a concorrência no mercado interno. De acordo com Al Shehi, a medida pode refletir de forma positiva no mercado e reduzir os preços ao consumidor final.
*Tradução de Saleh Haidar e Gabriel Pomerancblum

