São Paulo – A vacina chinesa Sinopharm começou a ser aplicada na população dos Emirados Árabes Unidos nesta semana e está amplamente disponível em Abu Dhabi e em algumas clínicas de Dubai e demais emirados. A notícia foi publicada no site do jornal The National, que também divulgou lista de locais onde ela pode ser encontrada. Na foto acima, um centro de testes para o novo coronavírus.
A campanha de vacinação começou por Abu Dhabi e foi estendida a Dubai e os demais emirados do país. Em Abu Dhabi, ela pode ser encontrada em todas as clínicas administradas pela operadora pública local de saúde, a Abu Dhabi Health Services (Seha), e em hospitais administrados pela empresa privada VPS Healthcare.
Os Emirados Árabes Unidos aprovaram a vacina Sinopharm para uso depois dos testes da fase 3. O Ministério da Saúde do país informou na semana passada que havia aprovado o pedido de registro da fabricante chinesa de medicamentos. A vacina foi amplamente testada nos Emirados em uma campanha envolvendo 31 mil pessoas
A medida colocou os Emirados entre os primeiros do mundo a aprovarem uma vacina para distribuição pública, depois que o Reino Unido começou a sua campanha de vacinação em massa esta semana da marca Pfizer BionTech. A vacina Sinopharm foi desenvolvida por empresa farmacêutica do mesmo nome com o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim. Os testes comprovaram 86% de eficácia.