São Paulo – O governo dos Emirados Árabes Unidos autorizou que centros comerciais e restaurantes passem a receber um público maior, agora com operação permitida de 60% de sua capacidade, um alívio diante das restrições das últimas semanas.
O Ministério da Saúde e Prevenção (Mohap, na sigla em inglês) e a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres Emergenciais (NCEMA) são os órgãos responsáveis pela autorização.
Estão mantidas diversas medidas preventivas relevantes. Nos restaurantes não serão permitidas mais de quatro pessoas em cada mesa, e deve haver distanciamento de dois metros entre as mesas, de acordo com a declaração conjunta dos órgãos governamentais divulgada nesta quinta-feira (25).
Áreas de espera devem permanecer fechadas e centros comerciais devem servir alimentos e bebidas somente com talheres descartáveis. Álcool gel para as mãos deve ser disponibilizado nos locais. O uso de máscaras e luvas é obrigatório, bem como a troca regular das mesmas, além da manutenção das normas de distanciamento seguro e da garantia de que toda a equipe de trabalho não esteja contaminada pelo coronavírus.
O comunicado acrescentou que já está permitida a circulação de crianças menores de 12 anos e de idosos com até 70 anos em todos os centros comerciais e restaurantes dos Emirados, outro alívio às restrições das últimas semanas, que não estavam permitindo crianças ou adultos maiores de 60 anos.
Dubai
Foi anunciado pelo departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai o retorno ao horário normal de trabalho em todos os setores da economia, após conclusão bem-sucedida do Programa Nacional de Desinfecção nos Emirados Árabes Unidos. Devem ser respeitadas medidas de prevenção, como distanciamento físico, uso de máscaras e luvas, fornecimento de álcool gel e verificação de temperatura corporal de funcionários e visitantes.
As informações são da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).