Emirates News Agency*
Dubai – A ministra de Economia e Planejamento dos Emirados Árabes Unidos, Lubna Al Qasimi, indicou hoje que a nova lei sobre empresas comerciais pode permitir que parceiros estrangeiros tenham participação superior a 49% nas empresas do país.
"O primeiro esboço em árabe da nova lei já está quase pronto. Vai lidar com a participação estrangeira em setores de negócios vitais", disse a ministra ontem (25). Atualmente as empresas comerciais existentes limitam a participação de empresas estrangeiras a 49%.
"Escrever a nova lei vem dentro da perspectiva estratégica que busca o equilíbrio entre incentivar investidores do exterior e, ao mesmo tempo, proteger os interesses de investidores nacionais e donos de negócios familiares", afirmou. De acordo com Lubna Al Qasimi, a nova lei está sendo desenvolvida em coordenação entre o ministério e os conselhos de economia e planejamento dos emirados de Abu Dhabi e Dubai.
"O governo está muito interessado em desenvolver uma cooperação próxima entre os setores público e privado, que eventualmente se transformará em parcerias que beneficiarão a economia nacional", concluiu Lubna Al Qasimi.
*Tradução de Silvia Lindsey