São Paulo – De 18 a 21 de janeiro acontece a World Future Energy Summit, cúpula voltada ao debate sobre energias renováveis no mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento integra a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi.
A cúpula irá debater tópicos como as novas abordagens para o financiamento de projetos de energia renovável, as tendências que irão delinear essa indústria nas próximas duas décadas e dar uma atenção especial aos mercados de energia eólica e solar no Egito. O evento terá 650 empresas expositoras de 40 países e espera atrair 30 mil visitantes de 170 nações.
Uma das partes de maior destaque do evento é a conferência, que reúne dezenas de executivos, autoridades governamentais e especialistas do setor de energia para falar sobre estratégias, tendências, soluções e mudanças regulatórias no ramo.
Entre os tópicos que serão tratados na conferência estão: O futuro da energia global em um ambiente com hidrocarbonetos a baixos preços; Perspectivas para energias renováveis e gás no mix de energia; Acelerando o progresso para um futuro de baixo carbono e Novos Projetos de Energia Solar no Oriente Médio e Norte da África.
A conferência será realizada durante os quatro dias de evento e contará com importantes nomes do setor de energia, como Nizar Al-Adsani, vice-presidente e CEO da Kuwait Petroleum Company; Dominique Ristori, diretor-geral para Energia da Comissão Europeia; Deb Frodl, diretora-executiva global da GE Global Operations, e Ahmed Al Hashmi, chefe de tecnologia de extração da BP.
Mais informações sobre a World Future Energy Summit estão disponíveis no site www.worldfutureenergysummit.com.


