São Paulo – A quarta edição da Cúpula Mundial de Energia do Futuro será realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O evento vai abordar temas como biocombustíveis, energia solar, energia eólica, armazenamento de energia, edifícios sustentáveis, cidades verdes, políticas internacionais de energia do futuro, redes elétricas inteligentes, entre outros.
De acordo com a organização da cúpula, ela terá a participação de 150 palestrantes e três mil delegados de alto nível. Entre os palestrantes estarão o ministro da Eletricidade e Energia do Egito, Hassan Younes, o ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento de Portugal, José Antônio Vieira da Silva, o CEO de Energia Renovável da Siemens, Rene Umlauft, e o diretor-executivo da Agência Internacional de Energia, Nobuo Tanaka, entre outros ministros, chefes de estado e executivos.
O Brasil também terá participação no evento, com o professor e pesquisador da Universidade de Campinas Arnaldo Walter, que participará do painel de discussões sobre biocombustíves.
Em 2010, a cúpula recebeu quase 25 mil visitantes de 148 países. Os principais ramos representados foram o automobilístico, de construção civil, financeiro, consultorias, serviços públicos, imobiliário e pesquisa e desenvolvimento.
As inscrições para participar do evento ainda estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site www.worldfutureenergysummit.com.

