São Paulo – Os aeroportos dos Emirados Árabes Unidos receberam no ano passado 134 milhões de passageiros. Embora não tenha divulgado os dados de 2022, a Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados (GCAA, na sigla em inglês) citou que houve crescimento no fluxo de passageiros e que estima que, neste ano, 140 milhões de pessoas deverão passar pelos aeroportos do país, entre eles os terminais de Abu Dhabi, Sharjah e Dubai (na foto acima).
Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela agência de notícias estatal WAM, o diretor-geral da GCAA, Saif Mohammed al Suwaidi, afirmou que o “crescimento” do fluxo de passageiros foi reforçado pela retomada do turismo global e pela realização bem-sucedida de conferências no fim do ano.
Entre novembro e dezembro, o emirado de Dubai foi sede da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28). No total, foram cerca de 38 milhões de chegadas, 37,8 milhões de partidas e 58,3 milhões de passageiros em trânsito no ano passado.
O crescimento previsto para este ano, estimou Suwaidi, deverá vir da expansão dos aeroportos internacionais, que poderão receber mais voos das companhias aéreas nacionais, entre elas Emirates, Etihad e FlyDubai. Ainda de acordo com as informações da WAM, Suwaidi disse que os projetos do setor estão em melhorar o gerenciamento do tráfego aéreo.