Dubai – Chuvas torrenciais atingiram os Emirados Árabes Unidos na terça-feira (16) e quarta-feira (17), com registros de precipitações de até 254 milímetros em menos de 24 horas em algumas partes do país. A quantidade de água é equivalente ao volume que costuma ser registrado em dois anos.
Em Dubai, as chuvas provocaram inundações e engarrafamento nas rodovias e caos no aeroporto. As autoridades recomendaram aos passageiros que não seguissem para o aeroporto de Dubai, exceto em casos de extrema necessidade. Um homem de 70 anos morreu no emirado de Ras Al Khaimah, informou a polícia.
Leia também: Marrocos teve o janeiro mais quente já registrado
A Emirates News Agency (WAM) informou que as chuvas foram as maiores desde 1949, antes da formação dos Emirados, em 1971, ou seja, um recorde em 75 anos. A WAM publicou na terça-feira que a chuva afetou numerosas regiões do país e que se tratava de acontecimento excepcional na história climática dos Emirados.
Chuvas também em Bahrein e Omã
O Centro Nacional de Meteorologia informou, segundo a WAM, que a maior precipitação, de 254 milímetros, foi registada na área “Khatm Al-Shakla”, na cidade de Al Ain, que fica no emirado de Abu Dhabi e na proximidade da fronteira com Omã. A tempestade afeta os Emirados e Bahrein, depois de Omã, onde provocou 18 mortes.
Com informações da Emirates News Agency e da Agence France Presse.
É proibida a reprodução deste conteúdo.