São Paulo – O futuro da energia renovável, seus desafios econômicos e de investimentos serão temas na sexta edição do World Future Energy Summit, evento que acontece de 15 a 17 de janeiro de 2013, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento é uma iniciativa do governo do país árabe.
A cúpula deve reunir 600 expositores dos setores de produção, instalação e integração de produtos na cadeia de valor de energia renovável, como empresas relacionadas à energia solar, eólica, biocombustíveis, usinas geotermais e hidrelétricas. O evento também terá expositores das áreas de tecnologia, como produtoras de redes elétricas inteligentes, armazenamento de energia, células de água e combustível, eficiência energética e transporte avançado.
Nos três dias do evento, haverá ainda conferências com importantes nomes dos setores governamentais, privado e de agências internacionais em discussões sobre políticas e destinação de recursos para as fontes de energias limpas.
Entre os principais nomes que participam dos debates estão Abbas Al Naqi, secretário-geral da Organização dos Países Árabes Produtores de Petróleo; Loic Fauchon, presidente do Conselho Mundial da Água; Richard Kauffman, conselheiro-sênior do Departamento de Energia dos Estados Unidos; Heinz Kopet, presidente da Associação Mundial de Bioenergia; Stefan Singh, secretário-geral da Associação Mundial de Energia Eólica, e Maria van der Hoeven, diretora-executiva da Agência Internacional de Energia.
A edição de 2012 do evento recebeu mais de 26 mil visitantes de 137 países. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.worldfutureenergysummit.com.

