Ras Al Khaimah – Ras Al Khaimah, um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos, lançou projeto para a construção da Ilha Resort Real Madrid, na sua costa. O empreendimento, que receberá investimento de US$ 1 bilhão, vai cobrir uma área de 430 mil metros quadrados.
De acordo com o site football.co.uk, do grupo britânico Digital Sports Group, especializado em notícias sobre esportes, o projeto, que terá apoio financeiro do governo do emirado, deve ser inaugurado em janeiro de 2015 e incluirá hotel cinco estrelas, casas com vista para o mar, parque de diversões com montanha russa e um show holográfico mostrando os gols do Real Madri. Haverá também campos para treinamento, piscinas e uma marina, além de um estádio com capacidade para dez mil torcedores. Um dos lados do estádio será aberto, oferecendo vista para o mar.
Segundo executivos de fundo de investimento que está por trás do projeto, o RAK Marjan Island Football Investment Fund, sua localização, a 45 minutos do aeroporto de Dubai, oferece ao empreendimento um potencial de dois milhões de visitantes ao ano. "Os Emirados e Ras Al Khaimah, são uma porta de entrada para o Oriente Médio e Ásia, e, na verdade, esta é a nossa meta", declarou Louis Armand de Rouge, representante do RAK Marjan. Segundo Rouge, mais da metade dos 300 milhões de fãs do Real Madrid estão não Ásia.
"O futebol é o esporte mais popular do mundo e a Ásia é o mercado de produtos esportivos que mais cresce", explicou o executivo.
Dados divulgados pela consultoria Deloitte demonstram que em 2011 o Real Madrid foi o time de futebol com maior faturamento em todo o mundo, com receitas de 480 milhões de euros. O país tem atualmente seis pontos a mais no campeonato espanhol do que o segundo colocado, o Barcelona.
*Com informações da redação da ANBA. Tradução de Mark Ament

