Emirates News Agency*
Dubai – O grupo Time Group, que produz computadores e tem sede no Reino Unido, assinou um acordo com o Dubai Silicon Oásis, parque tecnológico nos Emirados Árabes Unidos, para construir e gerenciar uma fábrica no Oriente Médio para montar computadores pessoais (PCs), monitores de LCD e televisores de plasma.
A construção da fábrica, de 24,15 mil metros quadrados, está programada para começar em janeiro de 2006, e a primeira fase deve ser completada antes do fim do ano. O acordo contratual entre as duas instituições foi assinado pelo presidente do conselho do Dubai Silicon Oasis (DSO), Ahmed bin Saeed Al Maktoum, e o presidente do Time Group no Oriente Médio, Tahir Mohsan.
"Dubai criou o DSO para atrair as mais importantes empresas da indústria de alta tecnologia", disse Al Maktoum. "Essa é a primeira fábrica deste porte a ser construída na região".
Segundo Mohammed Al Zarouni, diretor geral do DSO, o objetivo é tornar Dubai uma alternativa viável para multinacionais do setor de alta tecnologia, criando uma cadeia de suprimentos de eletrônicos. "Nosso principal objetivo é criar uma plataforma equipada com todas as instalações exigidas pelas empresas globais do setor que queiram entrar no Oriente Médio", disse.
O investimento total na instalação, equipamentos e recursos humanos deve ultrapassar US$ 40,85 milhões ao longo de cinco anos. A fábrica de Dubai será a terceira instalação de produção do Time Group, depois do Reino Unido e China. A nova fábrica, que terá capacidade produtiva de mais de 1 milhão de unidades por ano, vai empregar 1,2 mil pessoas.
*Tradução de Silvia Lindsey

