São Paulo – A Emirates Airline anunciou na sexta-feira (15) que a frota de aviões Airbus A380 da empresa transportou 14 milhões de passageiros desde que o modelo passou a ser utilizado pela companhia aérea de Dubai, em 2008. Segundo a empresa, as 31 aeronaves do maior jato comercial do mundo já realizaram 35 mil viagens e percorreram 200 milhões de quilômetros.
A quantidade de viagens feitas por este avião na frota da Emirates irá aumentar nos próximos anos pois a empresa, que é a principal operadora do modelo, tem outras 59 aeronaves deste tipo encomendadas. O avião de dois andares pode transportar mais de 500 passageiros em algumas configurações. O aeroporto de Dubai inaugurou nesta semana um terminal só para passageiros deste jato.
Atualmente, os A380 da Emirates voam para Jeddah, Bangcoc, Hong Kong, Kuala Lumpur, Cingapura, Amsterdã, Xangai, Moscou, Roma, Seul, Londres, Melbourne, Pequim, Manchester, Auckland, Sydney, Munique, Tóquio, Toronto, Nova York e Paris. A empresa avalia operar com este avião na rota Dubai – São Paulo.

