São Paulo – A Emirates Airline vai inaugurar nesta quinta-feira (1º) sua primeira loja no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A empresa já tem uma loja no seu escritório, no Brooklin. Em 15 de dezembro será aberta a loja do aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Na unidade de Guarulhos será possível comprar passagens, remarcar viagens e obter informações sobre os voos.
De acordo com o diretor-geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann, a nova loja irá atender aos passageiros em um horário que a unidade do Brooklin não opera e também será útil para os turistas da América Latina que viajam para Dubai a partir do Brasil. "Esses países tem um fuso horário que precisa ser atendido pela empresa", afirma.
Esse, porém, não é único motivo que leva a empresa a tomar a iniciativa. A Emirates está ampliando suas operações no Brasil. Neste ano a divisão de cargas da companhia aumentou sua frequência para Viracopos, em Campinas (agora são três voos semanais), e em 3 de janeiro de 2012 passa a voar diariamente entre Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e o Rio de Janeiro. A empresa voa para São Paulo todos os dias desde outubro de 2007.
"Nós dobramos a nossa oferta no País, então temos que oferecer atendimento adequado aos passageiros", diz Aasmann. Além do aumento da frequência de voos ao Brasil, a companhia aérea espera aumentar a quantidade de passageiros transportados. A Emirates já obteve autorização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para voar para o Brasil como Airbus A380, o maior avião comercial do mundo. Falta, no entanto, obter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O crescimento das operações no País, segundo Aasmann, é resultado de aumento da demanda de passageiros entre a América do Sul e países árabes, além de consequência dos planos de expansão da companhia aérea. "A empresa está crescendo, está recebendo aviões novos e a demanda na América do Sul também está aumentando. A taxa de ocupação dos nossos voos é superior a 80%. É alta", afirma. A empresa tem 243 aeronaves encomendadas, que somam pedidos de US$ 84 bilhões. Dessas, 73 são unidades do A380.
Serviço
A loja do aeroporto de Cumbica ficará no terminal 2, asa D e irá abrir todos os dias, das 15h às 23h. A loja de passagens do Brooklin continua a operar normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (a central de reservas atende até às 18h), na Rua James Joule 92, 7º andar. Informações nos telefones +55 (11) 5503-5000 e 0800-770-2130.