São Paulo – A Emirates Airline anunciou nesta quarta-feira (03) a chegada de três novos aviões à sua frota de 186 aeronaves: mais dois Airbus A380, o maior avião comercial em operação, e um Boeing 777-300. Segundo a empresa, os jatos foram entregues na terça-feira (02) e serão colocados em operação “imediatamente” para atender os 126 destinos atendidos pela companhia.
Com a chegada dos novos Airbus, a empresa soma agora 25 aeronaves do modelo A380, que transporta mais de 500 passageiros. A Emirates é a maior operadora deste avião no mundo. Além das unidades que já tem, há outras 65 encomendadas e seis delas deverão ser entregues ainda neste ano. Já com a chegada deste Boeing, a frota de 777-300 soma agora 78 unidades.
Os A380 são utilizados em rotas para Amsterdã, Auckland, Bangkok, Pequim, Hong Kong, Jeddah, Kuala Lumpur, Sydney, Seul, Roma, Xangai, Melbourne, Tóquio, Toronto, Paris, Nova York, Londres, Munique e Manchester. Até o fim do ano, este modelo será utilizado em voos para Moscou e Cingapura.
A Emirates ainda negocia com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a viabilidade de trazer o A380 para o Brasil. A rota Dubai-São Paulo atualmente é operada por um Boeing 777. A estatal brasileira que administra os aeroportos já autorizou as operações com o avião no País, desde que ele pouse e decole do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, fora de horários de pico.

