São Paulo – A Emirates Airline, companhia aérea de Dubai, anunciou nesta terça-feira (03) que vai receber 18 aviões novos este ano, o que vai ampliar em 14% sua capacidade de transporte de passageiros e em 17% a de carga. A empresa tem atualmente 129 aeronaves.
A companhia informou que pretende ampliar o número de vôos em rotas que já opera e inaugurar novas linhas. Haverá atenção especial ao Oriente Médio e à África. Segundo a empresa, são os dois mercados que mais cresceram nos últimos 12 meses, 6% e 17%, respectivamente.
O presidente da Emirates, Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, reconheceu, segundo nota da empresa, que este ano não será fácil para o setor aéreo. “Vamos fortalecer nossa presença nas rotas onde há uma maior demanda por passageiros. Todo o aumento de capacidade será direcionado aos mercados nos quais enxergamos crescimento potencial, especialmente na África e no Oriente Médio”, declarou.
Com os novos aviões, a frota da Emirates terá capacidade somada para 8.635 passageiros e 600 toneladas de carga. No ano passado, 22 milhões de pessoas transportadas pela companhia passaram pelo Aeroporto Internacional de Dubai, sua base de operações. Houve um aumento de 11% em comparação com 2007.

